Programação

Clique aqui para acessar o Folder do evento

Link para banca de defesa de dissertação
Data: 31/07/2020 – 10h – 12h
Mestranda: Maridalva dos Prazeres Araújo
Orientadora: Odete da Cruz Mendes


PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO

TITULO

AUTORES

LINK DA SALA

EIXO 1. POLÍTICAS, FINANCIAMENTO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO

30/07/2020 – 10h-12h

LIMITAÇÕES         E         DIFICULDADES        DO                                  

Elizangela Viana Lousada Cézar Luís Seibt

 

 

SALA

 

https://meet.google.com/dqf- mhyk-hjp


VALORIZAÇÃO DOCENTE: A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMETÁ (2016-2019)

Daihana Costa Ariel Feldman

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO –PME/CAMETÁ: Análise

da implementação das metas e estratégias para a educação infantil e ensino fundamental e suas implicações no atendimento escolar

Françoayse Pinheiro Furtado Odete da Cruz Mendes

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PACTO DO ENSINO MÉDIO PARA FORTALECIMENTO E QUALIFICAÇÃO

Pierre André Garcia Pires Maria Evanilde Barbosa Sobrinho

Pelegrino Santos Verçosa

CARREIRA DO MAGISTÉRIO NA REDE MUNICIPAL DE

EDUCAÇÃO    DE     CASTANHAL:     Mudanças     e                           

Naiara da Silva

Odete da Cruz Mendes

POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL: CONCEITOS BÁSICOS PARA A ANÁLISE DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

Zenaide Leão Batista Odete da Cruz Mendes

 

A POLÍTICA DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DO

FNDE E O PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES: UMA ANÁLISE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMETÁ/PA

Anderson Neylon de Freitas Caldas.

 

                                            

TITULO

AUTORES

LINK DA SALA

EIXO 2.

29/07/2020 – 10h-12h

O PROFESSOR DE LÍNGUAS-CULTURAS NA BNCC –

REPRESENTAÇÕES     DOCENTES     E(M)                                          

Lucas Rodrigues Lopes

 

 

 

 

 

SALA

 

https://meet.google.com/vbu- rdkq-afm


 

RELATO DE EXPERIÊNCIA ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO

DE JOVENS E ADULTOS: vivenciando os desafios da EJA numa escola da periferia de Breves, PA

Armando da Silva Braga Jr

 

 

Tiago da Silva e Silva

HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E DISCURSO:

O ensino de filosofia na educação básica do Marajó/PA.

Raryson Maciel Rocha

 

 

Andrea Silva Domingues

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS NEGRAS SOBRE A COR DA PELE EM DESENHOS NO CONTEXTO ESCOLAR DE BRAGANÇA, PARÁ, BRASIL

Antônio     Matheus      do              

 

Raquel Amorim dos Santos

 

O BRINCAR DA INFÂNCIA RIBEIRINHA EM TEMPO DE PANDEMIA

 

Gislane Damasceno Furtado

 

 

José Domingos Fernandes Barra


 

EIXO 2.

30/07/2020 – 10h-12h

Educação Infantil e a História dos Povos Afrodescendentes: lutas e resistências

 

Lidiane de Jesus Gonçalves Silva

 

 

SALA

 

https://meet.google.com/tmb- mjfp-hgd


EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS E TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Anderson Felipe Leite dos Santos Maria Marta dos Santos Buriti

EXPERIÊNCIA EDUCATIVA OPORTUNIZANDO O ACESSO DE ESTUDANTES DA CLASSE TRABALHADORA AO ENSINO SUPERIOR

Cristiane Johann Evangelista Dilson Henrique Ramos

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES E EXPERIÊNCIAS DO PROJETO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DO

CAMPUS DO TOCANTINS – CAMETÁ

 

Cleiciane do Rosário Moraes Souza

PRÁTICA DE ENSINO DA LEITURA NA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA

RIBEIRINHA     ILHA     PACUÍ                              NO                              MUNICÍPIO                             

José Alcir Wanzeler Prestes Andrea Silva Domingues


  

TITULO

AUTORES

LINK SALA

EIXO 3. TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE

29/07/2020 – 10h-12h

 

A      ASSISTÊNCIA     ESTUDANTIL     NO      BRASIL:        

GERALDINE FIFAME DONA FADAIRO

CARLOS    ANDRE                    

 

 

 

SALA

 

https://meet.google.com/qpr- eajp-xuw


INTEGRAÇÃO E NÃO INTEGRAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO      NOS       PROCESSOS       FORMATIVOS                             

BENINENSES   NA    UNIVERSIDADE   FEDERAL   DO                            

 

Isarël Sèwanou Hounsou Doriedson do Socorro Rodrigues

VIOLÊNCIAS: UM DESAFIO AO COTIDIANO ESCOLAR

Pâmela Suélli Da Motta Esteves

A ONDA NEOLIBERAL E TENSÕES NA EDUCAÇÃO E

FORMAÇÃO HUMANA – Uma reflexão para o Ensino Médio

Bruno da Silva Viana

Doriedson do Socorro Rodrigues

A COMPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA AMAZÔNIA: TRABALHO, FORMAÇÃO E BNCC NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE BELÉM - PARÁ

Maria da Conceição dos Santos Costa -

Barbara Araújo da Silva -

PRÁTICAS FORMATIVAS E LUTA DE CLASSES: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE O CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DO BAIXO TOCANTINS – CAMETÁ-PARÁ

 

Hélio Vasconcelos França Góes


 

EIXO 3. TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE

30/07/2020 – 10h-12h

PRÁXIS PRODUTIVA E PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE DE PESCADORES ARTESANAIS DA AMAZÔNIA PARAENSE: O CONTEXTO DA COLÔNIA Z-16 DE CAMETÁ

 

Raimundo Nonato Gaia Correa Doriedson do Socorro Rodrigues

 

 

 

SALA 05:

 

https://meet.google.com/vur- ctkp-swu


DISCURSO, SABERES E TRADIÇÃO NA/DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE IGARAPÉ PRETO/OEIRAS DO PARÁ-PÁ

Sílvia de Lima BATISTA¹ Andrea Silva DOMINGUES²

PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Rosilene Ferreira de Almeida João Paulo da Conceição Alves

(IN)VISIBILIDADES DE SABERES E DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: DISCURSOS DE

Patrícia Sobrinho Reis Doriedson do S. Rodrigues

“FRACASSO ESCOLAR”: causas e consequências na formação de mulheres que frequentaram cursos de educação de jovens e adultos em Cametá/PA

Debora dos Santos Nascimento Ivanildo    do    Socorro                 


  

TITULO

AUTORES

LINK SALA

EIXO 4. POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

30/07/2020 – 10h-12h

O      USO     DAS     TECNOLOGIAS     DIGITAIS     NO

CONTEXTO     EDUCACIONAL    AMAZÔNICO                           

Geanice Raimunda Baia Cruz Gilmar Pereira da Silva

 

 

 

 

SALA 06:

 

https://meet.google.com/rmd-gpan- rxy


 

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AS TIC’S NO CURSO DE PEDAGOGIA/UFPA-CAMETÁ: DESAFIOS DA UNIVERSIDADE EM TEMPO DE PANDEMIA

Maria Sueli Corrêa dos Prazeres Beatriz Ranieri Belo

Alander Meirelles Reimão Ilda Gonçalves Batista

O USO DAS TECNOLOGIAS NA MULTISSÉRIE EM

TEMPOS DE PANDEMIA: uma breve análise

Ester Marques da Conceição

Rayane Tamborini Martins Maria do Socorro Castro Hage

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O ENSINO REMOTO:

relato de experiência profissional numa Universidade Privada no Marajó das Florestas em tempos de Pandemia.

Alander Meireles Reimão Débora Elaynne Costa Moraes Maria Sueli Corrêa dos Prazeres

A PROPOSTA DE ENSINO MÉDIO PRESENCIAL COM   MEDIAÇÃO   TECNOLÓGICA   DO

DO  Algumas 

Educacional Interativo – SEI

João Paulo da Conceição Alves Claudenildo da Silva Ladislau

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR AMAZÔNICO: OS DESAFIOS DA INSERÇÃO DAS TIC’S NAS PRÁTICAS

PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA

 

Tamires Brito Pantoja

Maria Sueli Correa dos Prazeres


  

TITULO

AUTORES

LINK SALAS

EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS

29/07/2020 – 10h-12h

POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA EMEF

SÃO PEDRO ILHA DE

 

Renata Ferreira Siqueira Vinícius Augusto Siqueira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SALA 07:

 

https://meet.google.com/vdi-vcqk-snb


 

O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA

EDUCAÇÃO DO CAMPO: desafios e possibilidades nos processos de ensinar e aprender

 

Edilena Maria Corrêa

OS JOGOS DIDÁTICOS COMO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS NOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER CIENCIAS NA

ESCOLA DO CAMPO

José Arthur Gomes Lobato Edilena Maria Corrêa

EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR ACERCA DAS PRÁTICAS E POLÍTICAS CAMPESINAS

Aline da Silva

Ana Carolina Pereira -

Evelin Rodriguez Alves - Janaina Boniatti Bolson

A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA ESCOLA DO CAMPO

Vinícius Augusto Siqueira Nunes Renata Ferreira Siqueira

POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADA PARA OS

ALUNOS NO CAMPO: uma análise da relação entre prática pedagógica e a proposta curricular do curso EJA-CAMPO-MÉDIO no Município de Baião-Pará.

 

Ionete Meireles Simões


 

A EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUAS FORMAS DE ACONTECER O SILENCIAMENTO

Alivan Freitas Lima

 

EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS

29/07/2020 – 10h-12h

A        RELEVÂNCIA           DO           GESTOR           NA

APLICABILIDADE                                           DE                                          

Alivan Freitas Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

SALA 08:

 

https://meet.google.com/koi-spxx-yrp


 

QUANDO O CAMPO SE TORNA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA NAS ESCOLAS DO CAMPO DA

REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL

 

Kattia de Jesus Amin Athayde Figueiredo Sttela Pimenta Viana

AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CURSO

 

Rosivalda Rodrigues Correa José Domingos Fernandes Barra

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Daniel Rodrigues Corrêa Waldir Ferreira de Abreu

POLÍTICA DE NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO:                            REFLEXÕES                 SOBRE                           

Areli Ferreira Vasconcelos Eraldo Souza do Carmo Vergiliana dos Santos Corrêa

EDUCAÇÃO DO CAMPO – ENTRE A HISTÓRIA, A LEGISLAÇÃO E O DESCASO

Antônio C de Souza Ellen S. S. Souto

A EDUCAÇÃO SUPERIOR PELO PRONERA COMO      POLÍTICA                   DE                   EXPANSÃO                  

Gisele da Rocha SOUZA, Carina Elisabeth Maciel


 

EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO

Celia Beatriz PIATTI

 

EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS

30/07/2020 – 10h-12h

O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EJA E O ESTUDO DA MATÉRIA (ÁTOMO) NA INTERFACE

ENSINO NESTA MODALIDADE

 

Josafá Lopes Gomes,

Hélio Vasconcelos França Góes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SALA 09:

 

https://meet.google.com/tas-vzax-rvp


EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO: SABERES SOCIAIS E PROCESSOS FORMATIVOS NO SISTEMA MODULAR DE ENSINO – SOME

Gleno dos Santos Batista, Doriedson do Socorro Rodrigues

TRABALHO DOCENTE NO CAMPO E O PROGRAMA ESCOLA DA TERRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES                                                NA                                               

Hellen do Socorro de Araújo Silva Maria da Conceição dos Santos Costa E-

AULAS REMOTAS NA ALDEIA: COMBATER O VÍRUS OU COMBATER AS DIFICULDADES DO USO DAS TICS?

Maria Evanilde Barbosa Sobrinho,

Pierre André Garcia Pires

Alcicleia Souza Valente

O            FECHAMENTO                DA              

CAMETÁ-PA.

 

Laura Sophia Cruz de Andrade

O TRANSPORTE ESCOLAR NA AMAZÔNIA: REFLEXÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Letícia dos Santos Furtado Franciely Farias da Cunha Lana Raiana Viana

Eraldo Souza do Carmo


 

A PRESENÇA DO MST EM PROCESSOS FORMATIVOS NO CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

 

G

 

TRANSPORTE ESCOLAR NA AMAZÔNIA: A PELEJA   DE    ALUNOS                   RIBEIRINHOS 

ACESSAREM A ESCOLA NOS MUNICÍPIOS DE CAMETÁ E LIMOEIRO DO AJURU/PA

Géssica Farias Rodrigues João Batista Moraes Gioca Eraldo Souza do Carmo





 Clique na imagem para visualizar melhor


                                             






Nenhum comentário:

Postar um comentário