TITULO |
AUTORES |
LINK DA SALA |
EIXO 1. POLÍTICAS, FINANCIAMENTO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO 30/07/2020 – 10h-12h |
||
LIMITAÇÕES E DIFICULDADES DO |
Elizangela Viana Lousada Cézar Luís Seibt |
SALA
https://meet.google.com/dqf- mhyk-hjp |
VALORIZAÇÃO DOCENTE: A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMETÁ (2016-2019) |
Daihana Costa Ariel Feldman |
|
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO –PME/CAMETÁ: Análise da implementação das metas e estratégias para a educação infantil e ensino fundamental e suas implicações no atendimento escolar |
Françoayse Pinheiro Furtado Odete da Cruz Mendes |
|
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PACTO DO ENSINO MÉDIO PARA FORTALECIMENTO E QUALIFICAÇÃO |
Pierre André Garcia Pires Maria Evanilde Barbosa Sobrinho Pelegrino Santos Verçosa |
|
CARREIRA DO MAGISTÉRIO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CASTANHAL: Mudanças e |
Naiara da Silva Odete da Cruz Mendes |
|
POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL: CONCEITOS BÁSICOS PARA A ANÁLISE DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS |
Zenaide Leão Batista Odete da Cruz Mendes |
|
A POLÍTICA DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DO FNDE E O PAPEL DOS CONSELHOS ESCOLARES: UMA ANÁLISE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMETÁ/PA |
Anderson Neylon de Freitas Caldas. |
|
TITULO |
AUTORES |
LINK DA SALA |
EIXO 2. 29/07/2020 – 10h-12h |
||
O PROFESSOR DE LÍNGUAS-CULTURAS NA BNCC – REPRESENTAÇÕES DOCENTES E(M) |
Lucas Rodrigues Lopes |
SALA
https://meet.google.com/vbu- rdkq-afm |
RELATO DE EXPERIÊNCIA ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: vivenciando os desafios da EJA numa escola da periferia de Breves, PA |
Armando da Silva Braga Jr
Tiago da Silva e Silva |
|
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E DISCURSO: O ensino de filosofia na educação básica do Marajó/PA. |
Raryson Maciel Rocha
Andrea Silva Domingues |
|
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS NEGRAS SOBRE A COR DA PELE EM DESENHOS NO CONTEXTO ESCOLAR DE BRAGANÇA, PARÁ, BRASIL |
Antônio Matheus do
Raquel Amorim dos Santos |
|
O BRINCAR DA INFÂNCIA RIBEIRINHA EM TEMPO DE PANDEMIA |
Gislane Damasceno Furtado
José Domingos Fernandes Barra |
EIXO 2. 30/07/2020 – 10h-12h |
||
Educação Infantil e a História dos Povos Afrodescendentes: lutas e resistências |
Lidiane de Jesus Gonçalves Silva |
SALA
https://meet.google.com/tmb- mjfp-hgd |
EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS E TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA |
Anderson Felipe Leite dos Santos Maria Marta dos Santos Buriti |
|
EXPERIÊNCIA EDUCATIVA OPORTUNIZANDO O ACESSO DE ESTUDANTES DA CLASSE TRABALHADORA AO ENSINO SUPERIOR |
Cristiane Johann Evangelista Dilson Henrique Ramos |
|
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES E EXPERIÊNCIAS DO PROJETO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CAMPUS DO TOCANTINS – CAMETÁ |
Cleiciane do Rosário Moraes Souza |
|
PRÁTICA DE ENSINO DA LEITURA NA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA RIBEIRINHA ILHA PACUÍ NO MUNICÍPIO |
José Alcir Wanzeler Prestes Andrea Silva Domingues |
TITULO |
AUTORES |
LINK SALA |
EIXO 3. TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE 29/07/2020 – 10h-12h |
||
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO BRASIL: |
GERALDINE FIFAME DONA FADAIRO CARLOS ANDRE |
SALA
https://meet.google.com/qpr- eajp-xuw |
INTEGRAÇÃO E NÃO INTEGRAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO NOS PROCESSOS FORMATIVOS BENINENSES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO |
Isarël Sèwanou Hounsou Doriedson do Socorro Rodrigues |
|
VIOLÊNCIAS: UM DESAFIO AO COTIDIANO ESCOLAR |
Pâmela Suélli Da Motta Esteves |
|
A ONDA NEOLIBERAL E TENSÕES NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA – Uma reflexão para o Ensino Médio |
Bruno da Silva Viana Doriedson do Socorro Rodrigues |
|
A COMPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA AMAZÔNIA: TRABALHO, FORMAÇÃO E BNCC NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE BELÉM - PARÁ |
Maria da Conceição dos Santos Costa - Barbara Araújo da Silva - |
|
PRÁTICAS FORMATIVAS E LUTA DE CLASSES: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE O CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DO BAIXO TOCANTINS – CAMETÁ-PARÁ |
Hélio Vasconcelos França Góes |
EIXO 3. TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE 30/07/2020 – 10h-12h |
||
PRÁXIS PRODUTIVA E PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE DE PESCADORES ARTESANAIS DA AMAZÔNIA PARAENSE: O CONTEXTO DA COLÔNIA Z-16 DE CAMETÁ |
Raimundo Nonato Gaia Correa Doriedson do Socorro Rodrigues |
SALA 05:
https://meet.google.com/vur- ctkp-swu |
DISCURSO, SABERES E TRADIÇÃO NA/DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE IGARAPÉ PRETO/OEIRAS DO PARÁ-PÁ |
Sílvia de Lima BATISTA¹ Andrea Silva DOMINGUES² |
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO |
Rosilene Ferreira de Almeida João Paulo da Conceição Alves |
|
(IN)VISIBILIDADES DE SABERES E DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: DISCURSOS DE |
Patrícia Sobrinho Reis Doriedson do S. Rodrigues |
|
“FRACASSO ESCOLAR”: causas e consequências na formação de mulheres que frequentaram cursos de educação de jovens e adultos em Cametá/PA |
Debora dos Santos Nascimento Ivanildo do Socorro |
TITULO |
AUTORES |
LINK SALA |
EIXO 4. POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO 30/07/2020 – 10h-12h |
||
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL AMAZÔNICO |
Geanice Raimunda Baia Cruz Gilmar Pereira da Silva |
SALA 06:
https://meet.google.com/rmd-gpan- rxy |
DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AS TIC’S NO CURSO DE PEDAGOGIA/UFPA-CAMETÁ: DESAFIOS DA UNIVERSIDADE EM TEMPO DE PANDEMIA |
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres Beatriz Ranieri Belo Alander Meirelles Reimão Ilda Gonçalves Batista |
|
O USO DAS TECNOLOGIAS NA MULTISSÉRIE EM TEMPOS DE PANDEMIA: uma breve análise |
Ester Marques da Conceição Rayane Tamborini Martins Maria do Socorro Castro Hage |
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O ENSINO REMOTO: relato de experiência profissional numa Universidade Privada no Marajó das Florestas em tempos de Pandemia. |
Alander Meireles Reimão Débora Elaynne Costa Moraes Maria Sueli Corrêa dos Prazeres |
|
A PROPOSTA DE ENSINO MÉDIO PRESENCIAL COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA DO DO Algumas Educacional Interativo – SEI |
João Paulo da Conceição Alves Claudenildo da Silva Ladislau |
|
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR AMAZÔNICO: OS DESAFIOS DA INSERÇÃO DAS TIC’S NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA |
Tamires Brito Pantoja Maria Sueli Correa dos Prazeres |
TITULO |
AUTORES |
LINK SALAS |
EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS 29/07/2020 – 10h-12h |
||
POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA EMEF SÃO PEDRO ILHA DE |
Renata Ferreira Siqueira Vinícius Augusto Siqueira |
SALA 07:
https://meet.google.com/vdi-vcqk-snb |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: desafios e possibilidades nos processos de ensinar e aprender |
Edilena Maria Corrêa |
|
OS JOGOS DIDÁTICOS COMO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS NOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER CIENCIAS NA ESCOLA DO CAMPO |
José Arthur Gomes Lobato Edilena Maria Corrêa |
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR ACERCA DAS PRÁTICAS E POLÍTICAS CAMPESINAS |
Aline da Silva Ana Carolina Pereira - Evelin Rodriguez Alves - Janaina Boniatti Bolson |
|
A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA ESCOLA DO CAMPO |
Vinícius Augusto Siqueira Nunes Renata Ferreira Siqueira |
|
POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADA PARA OS ALUNOS NO CAMPO: uma análise da relação entre prática pedagógica e a proposta curricular do curso EJA-CAMPO-MÉDIO no Município de Baião-Pará. |
Ionete Meireles Simões |
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUAS FORMAS DE ACONTECER O SILENCIAMENTO |
Alivan Freitas Lima |
|
EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS 29/07/2020 – 10h-12h |
||
A RELEVÂNCIA DO GESTOR NA APLICABILIDADE DE |
Alivan Freitas Lima |
SALA 08:
https://meet.google.com/koi-spxx-yrp
|
QUANDO O CAMPO SE TORNA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA NAS ESCOLAS DO CAMPO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL |
Kattia de Jesus Amin Athayde Figueiredo Sttela Pimenta Viana |
|
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CURSO |
Rosivalda Rodrigues Correa José Domingos Fernandes Barra |
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Daniel Rodrigues Corrêa Waldir Ferreira de Abreu |
|
POLÍTICA DE NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE |
Areli Ferreira Vasconcelos Eraldo Souza do Carmo Vergiliana dos Santos Corrêa |
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO – ENTRE A HISTÓRIA, A LEGISLAÇÃO E O DESCASO |
Antônio C de Souza Ellen S. S. Souto |
|
A EDUCAÇÃO SUPERIOR PELO PRONERA COMO POLÍTICA DE EXPANSÃO |
Gisele da Rocha SOUZA, Carina Elisabeth Maciel |
EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO |
Celia Beatriz PIATTI |
|
EIXO 5. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS 30/07/2020 – 10h-12h |
||
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EJA E O ESTUDO DA MATÉRIA (ÁTOMO) NA INTERFACE ENSINO NESTA MODALIDADE |
Josafá Lopes Gomes, Hélio Vasconcelos França Góes |
SALA 09:
https://meet.google.com/tas-vzax-rvp |
EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO: SABERES SOCIAIS E PROCESSOS FORMATIVOS NO SISTEMA MODULAR DE ENSINO – SOME |
Gleno dos Santos Batista, Doriedson do Socorro Rodrigues |
|
TRABALHO DOCENTE NO CAMPO E O PROGRAMA ESCOLA DA TERRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA |
Hellen do Socorro de Araújo Silva Maria da Conceição dos Santos Costa E- |
|
AULAS REMOTAS NA ALDEIA: COMBATER O VÍRUS OU COMBATER AS DIFICULDADES DO USO DAS TICS? |
Maria Evanilde Barbosa Sobrinho, Pierre André Garcia Pires Alcicleia Souza Valente |
|
O FECHAMENTO DA CAMETÁ-PA. |
Laura Sophia Cruz de Andrade |
|
O TRANSPORTE ESCOLAR NA AMAZÔNIA: REFLEXÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA |
Letícia dos Santos Furtado Franciely Farias da Cunha Lana Raiana Viana Eraldo Souza do Carmo |
A PRESENÇA DO MST EM PROCESSOS FORMATIVOS NO CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL |
G |
|
TRANSPORTE ESCOLAR NA AMAZÔNIA: A PELEJA DE ALUNOS RIBEIRINHOS ACESSAREM A ESCOLA NOS MUNICÍPIOS DE CAMETÁ E LIMOEIRO DO AJURU/PA |
Géssica Farias Rodrigues João Batista Moraes Gioca Eraldo Souza do Carmo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário